segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dieta sem açúcar, glúten e cafeína!

Meninas há algum tempo venho evitando algumas coisas na alimentação...como eu disse alguns post atrás eu estou passando por um tratamento de saúde que consequentemente melhora minha alimentação!
Meu cardápio exclui: farinha de trigo, açúcar, álcool, cafeína e carne vermelha!!!!!!
Ou seja danou-se!!!!
No primeiro momento entrei em desespero, mas hoje me viro bem...
Neste caminho percebi que a classe diabética e intolerante sofre, pois são poucos produtos no mercado e quase tudo que é bom leva os ingredientes acima!!!
Como eu sou gulosinha tratei de procurar alternativas, provei muuuuita coisa e elegi os mais gostosos, ou mais parecidos com o gosto do açúcar!

Alfarroba:
Esta dica uma amiga me passou e eu amei, alternativa para tomar com leite, alfarroba em pó!
O produto tem cara e gosto de chocolate, mas é mais nutritivo e não contém lactose, glúten e açúcar.
Apesar de não ter a fama do cacau, a alfarroba já era usada pelos egípcios há mais de 5.000 anos.
Fruto da alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau.
Por ser naturalmente doce, ela dispensa o uso de açúcar na fabricação e no consumo dos produtos. Sem falar que também não possui os estimulantes cafeína e teobromina e é rica em vitaminas e minerais.
Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e alto teor de açucares naturais (glucose, sucrose e frutose) de 38% a 45%.
A alfarroba é encontrada em casas de produtos naturais, na forma de pó, bombons e barras semelhante as de chocolate....preço aproximado R$ 12,00!

Sorvete sem açúcar:
Molico huuuummmm
Leve e sem açúcar!
Palito R$ 6,00 ou massa R$ 14,00, meu preferido é o de frutas vermelhas!!



Paçoca diet:
Amooo este doce nem parece diet!




Geléias e compotas:
Gente duas marcas conquistaram meu amor!
A marca Delakasa entre todas é a mais doce, tem cocada, leite condensado....já as outras tem aquele gosto de adoçante....


A outra é a Queensberry, muito parecida com o sabor da tradicional!
E para finalizar o melhor doce de leite diet: Avaré!



Fica a dica!!!

Nenhum comentário: