quarta-feira, 10 de julho de 2013

Questão de pele!

Meninas seja por falta de tempo, preguiça, ou até de dinheiro, muitas vezes não damos a nossa pele a atenção e o cuidado que ela precisa e merece.
Mas, algumas atitudes simples feitas no dia-a-dia podem ajudar muito a evitar problemas.
Confira os maiores erros que com certeza você já cometeu pelo menos uma vez e atente-se para não cometê-los de novo!




Falta do protetor solar

Os raios UV provenientes do Sol acarretam inúmeros prejuízos à pele, tanto do rosto, quanto do corpo. Além do envelhecimento precoce, a exposição solar excessiva pode causar alergias, irritações, descamações, oleosidade, sem contar o câncer de pele.



Hidratação da pele realizada de forma errada

Ao contrário do que costumamos fazer, a hidratação do rosto deve ser contínua e não apenas em ocasiões esporádicas, quando sentimos que a pele está ressecada. E isso vale para todos os tipos de pele! Basta escolher os produtos ideais para cada um.



Banhos quentes e demorados

Mesmo nos dias mais frios, tomar banhos quentes e demorados não são hábitos recomendáveis, pois resseca a pele e impede uma boa renovação celular.



Dormir maquiada

Todo mundo já está cansado de saber que dormir de maquiagem prejudica muito a saúde da pele, mas ainda assim há quem não se lembre ou não tenha paciência para lavar o rosto depois da maquiagem. Essa prática pode deixar a pele congestionada e impedir a renovação celular, que ocorre enquanto estamos dormindo.

Bjs




Nenhum comentário: