quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Guarda roupa básico e essencial

Este post é em especial para a minha cunhadinha Dani!
Faço este post baseada em minha experiência de curiosa, não sou expert no assunto.
É engraçado como a moda e o nosso gosto muda ao longo dos anos..
Qndo mais nova eu queria usar o que estava na moda e nem sempre a moda me favorecia, digo isto pq muitas vezes achamos algo lindo e não veste bem, então acredito que a primeira coisa a se fazer é valorizar seu pontos fortes e não evidenciar o que vc não gosta!
Eu particularmente sou baixa, tenho 1,56cm e sei que algumas coisas me encurtam ainda mais, porém posso usar sem medo os mini comprimentos sem ficar vulgar!
Então analise seu corpo desta maneira e reflita se em seu guarda roupa vc tem as peças que podem te valorizar.
Se fosse para comprar tudo novo e montar um guarda roupa atemporal acho que investiria em qualidade e não quantidade, seria mais ou menos assim:

- Vestido preto!
Nem preciso dizer o qnto é basíco, precisa ter um bom corte e ser de tecido encorpado de preferência!!! Tecidos muito finos costumam marcar, então fuja deles! Ou vc quer ser a próxima Geisy Arruda?
Hihihihi
 


- Calça jeans básica de corte reto!
De preferência uma totalmente neutra, sem aplique, porque daí você pode combinar com acessórios. Lembre que as escuras emagrecem...
Eu incluiria uma flare tb no armário! Aa flares equilibram proporções...considere um investimento pq se a moda passar vc pode afunilar a lateral e usar reta!
 



- Camisa branca!
Indispensável né? Acho que uma de tecido encorpado e outra mais molinha, pq combina com TUDO.
Investir também em cores pode alegrar o visual...
 



- Calça preta de alfaitaria!
Dá impressão de afinar e emagrecer e é curinga.
 



- Trench coat preto ou nude!
Chique e atemporal, vc pode usar até como vestido....
 


- Tricot!
É quentinho e pode ser usado por cima da camisa ou por baixo do trench coat.


- Um blazer ou casaco nude!
Suaviza os looks....
 


- Bolsas, cintos e sapatos na cor preta e marrom e nude!

Vão do trabalho a balada!
 

 

 

 
Fotos: Reprodução


- Vestidos, saias e shorts vc tb pode incluir, aí vc tem que escolher o que melhor te agrada..eu gosto muito de shorts jeans boyfriend uso muito!!!

Assim, seu guarda roupa vai sobreviver as estações...


Espero ter ajudado!!

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia
sou fissurada em sapatilhas, as veses fico horas e horas na net so pesquisando e adorei essa marrom q esta postada gostaria de saber qual a marca dela