sexta-feira, 29 de abril de 2011

Color Blocking?

Color blocking é a mistura de peças de cores diferentes em um mesmo visual, formando ‘blocos de cor’. Em desfiles e editoriais já dá pra ter idéia de como usar esse visual colorido e impactante.
Mas, cuidado com a mistura e só use se você realmente segurar o visual porque é bem chamativo.
A onda é usar cor, chega de looks básicos...vc adere?
Esta foto bombou! Reprodução

Desfile 2011. Foto: Reprodução

Dicas:
-Use cores que não saltem tanto aos olhos. Prefira amarelo e azul royal. O amarelo é próximo ao laranja, mas é mais claro, o que garante um efeito menos impactante. Combinar verde e marinho ou verde e roxo ou ainda verde e vermelho também são boas pedidas. São cores intensas, mas que não chamam tanto atenção porque não quebram a silhueta em duas partes.
-Vc pode usar acessórios coloridos. Assim você cria os blocos de cor em pequenas proporções. Por exemplo: com um vestido todo pink, em vez de apostar no sapato nude, prefira um modelo bem azul. Se usar um vestido neutro, escolha uma bolsa vermelha e um sapato verde. São maneiras fáceis (e mais seguras) de usar a tendência.
-Tudo o que é vivo e claro aumenta a silhueta. Tudo o que é opaco e escuro, diminui. Portanto, não é só o preto que emagrece e o branco que engorda. Na hora de criar o seu look com color blocking, coloque a peça de cor viva na parte menor de seu corpo, onde é possível concentrar as atenções. Automaticamente, você disfarça o que não é tão legal.

Abaixo o lookbook da Zara com a tendência:





Vamos montar os nossos looks?

Nenhum comentário: